Itabuna e Jacuipense largam na frente na semifinal do Baianão 2023

O Itabuna largou na frente do Bahia na corrida por uma vaga na decisão do Baianão 2023. No duelo de ida da semifinal, neste sábado (11), o Dragão do Sul venceu o Esquadrão por 1 a 0.

O único gol da partida, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, foi marcado por Jan Pieter.

Com o resultado, o Itabuna ficou em vantagem para o jogo de volta, quando só precisará de um empate para chegar à final. Já o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo do Bahia por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida decisiva será realizada no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Já neste domingo (12), foi a vez do Jacuipense começar bem a semifinal. No Adauto Moraes, o Leão do Sisal venceu a Juazeirense por 1 a 0 e também largou na frente pela vaga na final.

O gol da vitória foi marcado por Robinho. No jogo de volta, no próximo domingo (19), no Eliel Martins, o Jacupa precisará de um empate. O Cancão de Fogo, por sua vez, terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

*Atualizada em 13 de março