A fim de corrigir erros, FBF reúne árbitros do Baianão 2024

A Federação Bahiana de Futebol aproveitou a paralisação do Baianão 2024 durante o Carnaval da Bahia para reunir os árbitros que atuam na competição. O encontro, comandado pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (8), na sede da entidade.

Na reunião foram abordados os erros de arbitragem que aconteceram em alguns jogos até a 6ª rodada. Os instrutores da Comissão reforçaram conceitos de mão na bola e bola na mão, disputas e entradas, impedimento, faltas táticas, leitura, posicionamento e controle de jogo.

O presidente da Ceaf, Jailson Macedo Freitas, destacou a importância do encontro na busca do entendimento para uma melhor compreensão do jogo, a fim de minimizar os erros. 

"Além das reuniões técnicas e devolutivas que realizamos a cada rodada, essa reunião serviu para alinharmos alguns procedimentos, reforçar com o quadro de arbitragem a necessidade de ter atenção durante os jogos, aumentar a concentração e ter um melhor controle das áreas penais. O objetivo foi passar confiança para o grupo finalizar bem a fase de classificação", explicou.

Participaram do encontro todos os árbitros e assistentes escalados para jogos da Série A.