Arbitragem baiana é mais uma vez destaque em escalas da CBF

A arbitragem baiana segue prestigiada pela Confederação Brasileira de Futebol. Após a presença de árbitros do estado nas primeiras rodadas das Séries A e B e na rodada de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, a entidade voltou a escalar profissionais da Bahia em suas competições.

Desta vez, os árbitros foram convocados para atuar em jogos de todas as Séries do Brasileirão 2021 e outros campeonatos nacionais. Pela 2ª rodada da Série A, Diego Pombo Lopez apitará o duelo entre Atlético-GO e São Paulo no próximo sábado (5), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Diego ainda terá a companhia dos assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira.

Pela Série B, um trio baiano comandará a arbitragem do confronto Remo x Brasil-RS, no sábado, às 19h, no Baenão, em Belém. O árbitro central será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e os assistentes, Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos. 

Ainda pela Série B, o assistente Elicarlos Franco de Oliveira irá compor o trio de árbitros da partida entre Goiás e Confiança, na sexta-feira (4), às 17h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO. Ao lado de Elicarlos estarão os cearenses Adriano Carneiro e Eleutério Junior.

Pela Série C, também serão três árbitros baianos em ação na 2ª rodada. O duelo Mirassol-SP x Ypiranga-RS, no sábado, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, terá o árbitro Wagner Francisco Silva Souza e os assistentes José dos Santos Amador e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.

Pela rodada de estreia da Série D, serão cinco profissionais do apito baianos em atividade. O confronto entre Bahia de Feira e Sergipe no sábado, às 16h, na Arena Cajueiro, terá os assistentes Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos, e o quarto árbitro Edvalter Marinho dos Santos. Eles estarão ao lado do árbitro central capixaba Raphael Garcia.

Já Eziquiel Sousa Costa e Bruno Pereira Vasconcelos serão árbitros centrais dos jogos União-MT x Porto Velho-RO e Treze-PB x ABC, respectivamente. As partidas serão realizadas no domingo (6), às 16h.

A arbitragem baiana estará presente, também, no Campeonato Brasileiro Feminino. Pela Série A-1, Irinaldo Jorge dos Santos Silva, Daniella Coutinho Pinto, Ledes José Coutinho e Bruno Pereira Vasconcelos formarão o quarteto de Bahia x Kindermann-SC nesta quarta-feira (2), às 15h, em Pituaçu.

O quarteto formado por Josué Reis de Jesus Junior, Ledes José Coutinho, Danila Borges Martins e Moisés Ferreira Simão atuará na partida Vitória x Tiradentes-PI pela Série A-2, no sábado, às 15h, no Barradão.

Também pela Série A-2, Moisés Ferreira Simão, Patrícia dos Reis do Nascimento, Daniella Coutinho Pinto e Josué Reis de Jesus Junior comandarão a arbitragem de Juventude-BA x Atlético-MG no domingo, às 15h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.