Árbitro baiano participa de Curso Jovens Talentos 2022 da Conmebol

Cerca de 50 árbitros das 10 associações de futebol da Confederação Sul-Americana de Futebol foram convocados para o Curso Jovens Talentos 2022 da entidade. Entre eles está um baiano.

Trata-se do jovem Luanderson Lima dos Santos. O árbitro assistente, que vem se destacando em jogos da Série A do Brasileiro, foi convocado pelo Presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, Enrique Cáceres.

Luanderson se apresentou se apresentou em Luque, no Paraguai, na última terça-feira (20). Na sede da entidade, ele é submetido a um treinamento voltado para o desenvolvimento de árbitros sul-americanos que não pertencem à lista internacional de árbitros da FIFA.

O objetivo do curso é busca por árbitros com perfil e talento para que no futuro possam alcançar a categoria FIFA. Além de Luanderson, apenas quatro árbitros brasileiros foram convocados.

"Nosso objetivo é que esses jovens entendam que não atingirão suas metas sem disciplina e trabalho. Eles devem estar abertos a novos conceitos, novos regulamentos para crescer profissionalmente", explicou Enrique Cáceres.  

Além de assistirem a aulas e palestras, os profissionais também são submetidos a testes físicos no campo. O curso será concluído nesta sexta-feira (23).

"É um orgulho termos um árbitro da Bahia selecionado entre os cinco brasileiros para o Curso Jovens Talentos da Conmebol. Isso mostra que o trabalho de qualificação e formação de novos árbitros que desenvolvemos com a arbitragem baiana está no caminho certo. Não podemos deixar de parabenizar, também, Luanderson. Essa convocação é um reconhecimento à sua qualidade e dedicação ao trabalho", disse o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.