Árbitros baianos são escalados para rodadas de estreia do Brasileirão

Após concluir o Baianão 2021 com chave de ouro, a arbitragem baiana teve seu bom desempenho reconhecido pela CBF. Sete árbitros do estado foram escalados para as rodadas de estreia do Brasileirão 2021.

Dois trios trabalharão em jogos do próximo final de semana, pelas Séries A e B.

Na sexta-feira (28), Emerson Ricardo de Almeida Andrade apitará o jogo entre Náutico e CSA, pela primeira rodada da Série B, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. Além de Emerson, representarão a Bahia os assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Daniella Coutinho Pinto.

Já no domingo (30), o trio formado pelo árbitro central Marielson Alves Silva e os assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira comandará o duelo entre Chapecoense e RB Bragantino, às 18h15, na Arena Condá, pela primeira rodada da Série B.

Ainda foi escalado pela entidade nacional o árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, como 4º árbitro da partida entre Bahia e Santos, no sábado (29), às 19h, em Pituaçu.

Copa do Brasil - A CBF ainda convocou outro trio de árbitros baianos, desta vez para a Copa do Brasil. Diego Pombo Lopez, Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos comandarão a arbitragem do duelo entre Cianorte-PR e Santos, pela 3ª fase da competição, no dia 1º de junho, às 19h, mo Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

*Matéria atualizada em 26 de maio.

Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte