Bahia, Vitória, Doce Mel e Juventude são os semifinalistas do Baianão Feminino

Foram definidos neste domingo (19) os semifinalistas do Baianão Feminino 2021. Três clubes disputaram as últimas duas vagas na próxima fase da competição.

Doce Mel e Juventude garantiram a classificação e se juntaram a Bahia e Vitória, que já estavam classificados. Lusaca e Fluminense se despediram do campeonato.

O Doce Mel ficou com a terceira vaga ao empatar sem gols com o Bahia, no CT Evaristo de Macedo. O time de Jequié foi aos sete pontos ganhos.

Já o Juventude garantiu a quarta vaga ao derrotar o Fluminense, no Joia da Princesa, por 4 a 2. A equipe de Vitória da Conquista foi aos seis pontos ganhos e superou a Lusaca no número de gols marcados, oito contra quatro.

O time de Camaçari recebeu o Vitória, no Fernando Ferreira Lopes, e foi derrotado por 2 a 0. O Rubro-Negro manteve a segunda colocação, com 12 pontos ganhos, atrás um ponto do líder Bahia, que fez 13.

Com os resultados da última rodada da primeira fase, as semifinais foram definidas com Bahia x Juventude e Vitória x Doce Mel. Os jogos serão realizados no sistema de ida e volta (Equivocadamente, foi inicialmente divulgado que seriam jogos apenas de ida). Havendo empate, a decisão das vagas na final será nas cobranças de pênaltis.

A Federação Bahiana de Futebol divulgará nesta segunda-feira (20) a tabela da segunda fase, com datas, locais e horários das semifinais.

Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase

Foto: Elias Santana / EC Bahia