Bahia volta a vencer o Vitória e é campeão baiano sub-17 de 2021

O Bahia sagrou-se campeão baiano sub-17 de 2021. O Tricolor voltou a vencer o Vitória nesta quinta-feira (25), desta vez por, em Pituaçu, no jogo de volta da decisão.

No primeiro confronto, o Esquadrão já havia vencido, mas por 2 a 1, e construiu uma vantagem para a decisão. Os campeões entraram em campo precisando apenas de um empate.

Já o Rubro-Negro precisava vencer por um gol de diferença, para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar.

Com a conquista, o Bahia volta a levantar a taça após cinco anos. A última vez em que o Tricolor tinha se sagrado campeão foi na edição de 2016.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega da premiação aos campeões baianos. Estiveram presentes o presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros.

Confira aqui a galeria de fotos da final

Fotos: Maurícia da Matta / FBF