Baianão 2022 terá maior transmissão em TV da história

O Baianão 2022 entrará para a história como a edição de maior cobertura televisiva da história da competição. Isso só será possível devido à parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a TVE.

A emissora, detentora dos direitos da competição, transmitirá 46 jogos ao vivo em TV aberta. O número garante, também, a maior transmissão entre os campeonatos estaduais do Brasil.

O presidente da FBF, Ricardo Lima, comemorou o avanço. "É um fato inédito, que entra para a história. Serão 46 jogos transmitidos, um número expressivo, um presente para todos os baianos. Temos muito orgulho dessa parceria com a TVE e o Governo do Estado. Com certeza nosso campeonato crescerá ainda mais e ficará mais valorizado com essa grande transmissão. Quem ganha com isso são os clubes e seus torcedores", disse.

Já o diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves, destacou a felicidade da emissora em fazer parte do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. "Os baianos são apaixonados por futebol. Neste momento em que infelizmente os casos de Covid e Influenza voltaram a crescer, a televisão pública vai garantir o acesso a quase todas as partidas. Até 2020 eram apenas 13 transmitidas na TV aberta. Em 2021 a TVE já ampliou para 27 jogos ao vivo. E neste ano com 46 das 51 partidas faremos algo inédito no Brasil para apoiar os times e principalmente agradar aos torcedores".

O início das transmissões será no próximo sábado (15). A TVE transmitirá os dois primeiros jogos do campeonato, entre Bahia de Feira e Bahia, às 16h, a Arena Cajueiro, e Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, às 18h30, no Antônio Carneiro.

No domingo (16), também terão cobertura ao vivo Vitória x Juazeirense, às 16h, no Barradão, e UNIRB x Barcelona, às 18h30, no Antônio Carneiro, ambos pela 1ª rodada.

Além da TV aberta, em alta definição, a TVE também fará cobertura exclusiva no Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia. A emissora ainda trará conteúdos exclusivos sobre o Baianão no Instagram.com/tvebahia e Twitter.com/tvebahia.

O torcedor ainda poderá acompanhar todas as informações nas redes sociais da FBF. Basta acessar o instagram.com/fbfoficial, facebook.com/federacaobahianadefutebol e twitter.com/fbfoficial.