Baianão entra em recesso com Bahia na liderança

Nesta quinta-feira (8) começa, oficialmente, o Carnaval da Bahia. Com a chegada da folia momesca, a bola irá parar de rolar no maior campeonato estadual do Norte/Nordeste.

O Baianão 2024 entrará em recesso após a 6ª rodada, concluída nesta quarta (7). A competição só será retomada no dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, com duas partidas: Itabuna x Barcelona, no Mário Pessoa, e Bahia de Feira x Atlético, na Arena Cajueiro.

Os dois confrontos abrirão a 7ª rodada, que terá sequência no final de semana seguinte. No dia 17, Juazeirense x Jacobina, no Adauto Moraes, e Jacuipense x Jequié, no Eliel Martins, darão sequência. No dia 18, o clássico Ba-Vi, no Barradão, concluirá a rodada.


Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Classificação - O Bahia lidera o Baianão com 13 pontos, após golear o Itabuna por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, nesta quarta. A nova vice-líder é a Juazeirense, que chegou aos 11 pontos ao vencer o Atlético, no Antônio Carneiro, por 3 a 2.

O Vitória ficou na terceira colocação, com dez pontos, depois de empatar sem gols com o Jacobina, no José Rocha. O Barcelona, que venceu o Jacuipense por 1 a 0, no último domingo, completa o G-4 com os mesmos dez pontos.

Também com dez pontos, o Jequié, que empatou em 2 a 2 com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, é o quinto colocado, na cola do G-4. O Jegue da Chapada aparece em sexto, com oito pontos, seguido por Jacuipense e Itabuna, ambos com seis.

Bahia de Feira, com cinco pontos, e Atlético, com quatro, completam a classificação na nona e décima colocações, respectivamente.

Clique aqui e confira a classificação completa

Foto capa: Tiago Caldas/EC Bahia