Belmonte inscreve seleção no Intermunicipal 2022

Tem mais uma seleção do Sul do Estado garantida no retorno da maior competição de futebol amador do país. Nesta quinta-feira (5), foi a vez de Belmonte assegurar participação no Intermunicipal 2022.

Uma comitiva da cidade esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol para fazer a inscrição da seleção. O grupo foi formado pelo presidente da Liga, Rosivaldo da Conceição, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Andrade, e o Secretário de Esportes e ex-atleta profissional, Carlos José Costa, que atuou por clubes como Itabuna e Camaçari, e foi campeão do Intermunicipal 2010 pela Seleção de Porto Seguro.

Após inscrever a equipe, o trio se reuniu com o presidente da FBF, Ricardo Lima, e a diretora de competições, Taíse Galvão. A pauta do encontro foi o futebol belmontense.

Os desportistas apresentaram projetos para fomentar o esporte no município. Um deles é a Copa Interbairros Adulto e Sub-17 2022. 

A competição, que terá o apoio da FBF, será iniciada em 15 de maio.

Seleção - Uma das representantes da Costa do Descobrimento, Belmonte é tradicional participamante do Intermunicipal. Na última edição realizada, em 2019, a seleção chegou até segunda fase, quando foi eliminada por Itamaraju, que veio a ser a campeã daquele ano.