Campeão baiano feminino de 2021 será conhecido neste sábado; confira troféus

Neste sábado (16) será conhecido mais um campeão estadual. Desta vez, o título em jogo é do Baianão Feminino 2021. 

Disputam o título o Esporte Clube Bahia e o Doce Mel Esporte Clube. O vencedor receberá o troféu oficial da competição e medalhas. 

A taça foi totalmente repaginada e modernizada pela Federação Bahiana de Futebol. Assim como nas demais competições da entidade, ela se torna fixa.

O vice-campeão também será premiado com um troféu e medalhas. Além deles, serão contempladas a artilheira e goleira menos vazada do campeonato.

A decisão será realizada no Estádio de Pituaçu, às 15h15. O confronto será transmitido ao vivo e com exclusividade pela TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão.

Bahia - O Bahia chegou para a final com a melhor campanha da competição. Foram seis triunfos e um empate em sete jogos até a semifinal. Porém, no duelo de ida da decisão, perdeu a vantagem com a derrota por 1 a 0 para o Doce Mel. 

O Tricolor ainda tem o melhor ataque, com 21 gols marcados, e a melhor defesa, com só dois sofridos. O saldo positivo é de 19 gols. O destaque é a artilheira Evelyn.

Doce Mel - Já o Doce Mel tem a segunda melhor campanha. Foram 14 pontos conquistados em oito jogos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu nove, um saldo positivo de três.

O destaque da equipe é a atacante Sol, que balançou as redes oito vezes e é a vice-artilheira do estadual. 

O time de Jequié só precisará de um empate para conquistar o título inédito. Já o Esquadrão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.