Curso de Arbitragem da FBF recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Valença

Encerrado no dia 14 de novembro, o curso de capacitação, qualificação e reciclagem de árbitros em Valença foi um sucesso. O reconhecimento à importância do evento rendeu até homenagem na Câmara Municipal da Cidade.

Uma moção de aplausos foi realizada na sessão da Câmara no dia 16 de novembro. A homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Lemos e aprovada pelos demais vereadores.

O curso foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol, em parceria com a Liga Valenciana de Futebol. Durante seis dias, instrutores da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia estiveram no município para ministrar as aulas e atividades.

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, o instrutor Ademilton Piedade Carigé, com apoio dos também instrutores Kléber Moradillo e Cláudio Aragão, realizou o curso de atualização para 15 árbitros locais. Já nos das 12, 13 e 14, o instrutor Kléber Moradillo comandou o curso de capacitação para 30 alunos.

Todos os participantes receberam ensinamentos técnicos e teóricos e puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.