Ele está de volta! Intermunicipal tem inscrições abertas para 2021

O maior campeonato de futebol amador do país está de volta. Após ficar de fora de calendário em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Intermunicipal volta a ser disputado neste ano.

A edição 2021 da competição foi confirmada pela Federação Bahiana de Futebol. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (10). 

Até 10 de outubro, as Ligas poderão apresentar requerimento de inscrição, isento de taxa. Porém, para participar, é preciso cumprir alguns requisitos (confira no Ato Oficial abaixo).

O Intermunicipal é o ponto de partida para muitos atletas. Foi por eles que grandes nomes do futebol mundial iniciaram a carreira.

São dezenas de grandes jogadores que saíram da competição. Alguns deles seguem em atividade. Outros, como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença, fizeram história e penduraram as chuteiras.

Fora de campo, o Intermunicipal também é fonte de renda para muitos baianos. O campeonato é responsável pela geração de milhares de vagas de empregos, diretos e indiretos. 

É a verdadeira festa do futebol baiano, que mobiliza milhares de pessoas espalhadas por dezenas de cidades no Interior da Bahia. O Intermunicipal voltou e você não pode ficar de fora. Acompanhe tudo sobre a competição no portal da FBF.

Clique aqui e leia o Ato Oficial de abertura das inscrições


Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte