FBF abre inscrições para o Intermunicipal 2024; saiba os detalhes

A temporada 2024 começou com novidades para o futebol não profissional da Bahia. A Federação Bahiana de Futebol já abriu o período de inscrições para o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2024.

Desta vez, as ligas desportivas terão quatro meses para garantir participação na "Copa do Mundo" do futebol baiano. As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (23), serão encerradas apenas em 22 de maio.

Em seguida, a FBF realizará a Reunião do Conselho Técnico, prevista para o mês de junho. Já o Intermunicipal será disputado entre 21 de julho e 24 de novembro.

A expectativa, mais uma vez, é de estádios cheios, geração de empregos diretos e indiretos e novos atletas revelados em campo. Afinal, a maior competição de futebol não profissional do mundo tem história quando o assunto é revelação.

Entre diversos jogadores que se destacaram no futebol brasileiro e mundial, é possível citar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.

Em 2023, a Seleção de Itamaraju sagrou-se pentacampeão do Intermunicipal ao superar Porto Seguro na final. No jogo de ida, em Porto Seguro, Itamaraju venceu por 2 a 1. Já em casa, diante da sua torcida, garantiu o título com um empate de 1 a 1.

Para realizar a inscrição, as ligas interessadas devem procurar o Departamento de Competições da FBF.