FBF apoia campanha "O amor não tem tamanho"

A Federação Bahiana de Futebol apoia a campanha "O amor não tem tamanho", do Ministério Público do Estado da Bahia. A iniciativa do MP-BA, em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça da Bahia visa o incentivo à adoção de adolescentes e crianças a partir de 6 anos.

Ações da campanha serão realizadas nos últimos dois jogos do Bahia em Salvador pela Série A do Brasileirão 2023. Faixas e um vídeo serão exibidos na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (29), no duelo contra o São Paulo, e no dia 6 de dezembro, no confronto contra o Atlético-MG.

Segundo o MP-BA, há, no Brasil, cerca de 4 mil crianças e adolescentes aptos a adoção e 33 mil pessoas estão na fila de adotantes. Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que quase 70% das crianças aptas a adoção no Brasil têm mais de seis anos.

"A adoção de crianças acima de seis anos de idade e adolescentes é considerada necessária em razão da dificuldade de localização de famílias que tenham perfil adotivo para essa faixa etária. Por essa razão, a presente campanha pretende demonstrar que o amor não tem tamanho, podendo ser vivenciado na adoção de crianças e adolescentes de todas as idades, raças e condições de saúde", alerta a promotora de Justiça Anna Karina Trennepohl.

Os interessados na adoção devem fazer um pré cadastro no endereço eletrônico https://www.cnj.jus.br/sna/indexPrecadastro.jsp.