FBF recebe comitiva de Valença e discute apoio aos campeonatos locais

Considerada a Capital do Baixo Sul, região da Bahia que reúne quase 363 mil habitantes, Valença é famosa por suas praias, entre elas a bastante visitada praia do Guaibim, e também por ser o principal acesso à Morro de São Paulo. Mas, apesar do apelo turístico, a cidade também respira futebol.

Tradicional participante do Intermunicipal, competição onde conquistou um vice-campeonato, em 1999, o município também oferece campeonatos locais que movimentam o esporte local. Eles estão de volta ao calendário com o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Nesta sexta-feira (15), representantes do futebol valenciano estiveram na sede da entidade para tratar sobre o assunto. Compareceram o presidente da Liga, Enéas Soares, o secretário de esportes da cidade, Leandro Fonseca, o colaborador da secretaria, Rondineli Santos, e o educador físico Marcos Queiroz.

Eles se reuniram com o presidente da FBF, Ricardo Lima, e a diretora de competições, Taíse Galvão. Além do apoio aos campeonatos municipais, também foi discutido no encontro do Intermunicipal 2021. A Seleção de Valença está confirmada na disputa e buscará o título inédito.