FBF traz mais um curso da CBF Academy para Salvador

A CBF Academy está de volta a Salvador. Mais uma vez por intermédio da Federação Bahiana de Futebol junto à CBF, a instituição educacional do futebol brasileiro realiza mais um curso de técnico na Capital Baiana.

Desta vez trata-se do Curso Licença B, o segundo desta categoria realizado em solo baiano. As aulas práticas foram iniciadas na última sexta-feira (16) e serão concluídas no dia 23 de setembro.

O total de 50 alunos participa do curso. As aulas são realizadas no Complexo Barradão.

A carga horária é de 210 horas, entre atividades online e presenciais. A duração total, considerando todas as atividades propostas, é de aproximadamente 6 meses.

Entre as disciplinas estão da etapa presencial estão "Preparação Física nas Categorias de Base", "Treinamento de Campo nas Categorias de Base", "Metodologia do Treinamento Aplicado a Categorias de Base", "Características do Jogo Brasileiro", "Treinamento de Goleiros nas Categorias de Base" e "Prática e Análise do Treinamento".

A Licença B é voltada para treinadores de futebol com ênfase no estágio de formação de atletas em Categorias de Base. O curso é destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na função de técnico em equipes de Categoria de Base de clubes e demais organizações do futebol.

Os objetivos são promover reflexões e desenvolver competências relacionadas à efetividade, por parte do treinador, na condução do processo de formação de atletas em Categorias de Base do Futebol.   

Ao final do curso, a CBF Academy emitirá Certificado de Conclusão aos participantes que alcançarem 100% de frequência no total de aulas e média mínima de 70% nas avaliações.

Histórico - O primeiro Curso Licença B realizado em Salvador foi no ano de 2017. A FBF também trouxe para a Capital três edições do Curso Licença C, nos anos de 2018, 2021 e 2022.

"A presença da CBF Academy em Salvador é mais uma prova do fortalecimento e respeito obtido pelo futebol baiano no cenário nacional. Com a parceria entre a FBF e a CBF, proporcionaremos aos profissionais do estado um aprendizado constante, o que contribuirá para o desenvolvimento do nosso futebol", comemorou o presidente da FBF, Ricardo Lima.