Ibicaraí reforça seleção para o Intermunicipal 2012

Em treinamento há cerca de duas semanas, o selecionado ibicaraiense foge da timidez e da falsa modéstia, lançando-se sobre outros interiores para agregar mais talentos à sua já bem equipada base.

Seus atletas da casa deram as boas-vindas a Pitoco (ex-Itapitanga), Alcir (ex-Santaluz), Bagaceira (ex-Itamaraju) e Camal (ex-Itapetinga).

 


Primeiros passos da seleção de 2012. Foto: Sandoval Novais


No dia 29 de junho, todos os jogadores passaram por avaliação física com o preparador Gueu. Na ocasião, foram apresentados também ao novo treinador, Du, que já atuou como atleta no Itabuna Esporte Clube e na seleção de Itajuipe, quando chegou a ser campeão. Lá também foi técnico, levando seus discípulos às semifinais do Intermunicipal.

Paulo Ferreira dos Santos, o presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol (LIF), e Sandoval Novais, Diretor do Departamento de Transferências e Registros, concordam que “se Ibicaraí já tinha ido bem na edição passada do campeonato, agora com esses reforços a intenção é chegar até as finais – e ganhar, é claro”.

 


Euclidão de cara nova. Foto: Sandoval Novais


Já o segundo vice-presidente e tesoureiro da LIF, Adauto Brasileiro do Nascimento, garante que o espírito revigorado da Liga para 2012 se reflete inclusive no estádio Euclidão, que sofreu uma repaginada tanto por dentro quanto por fora.
 


Diretoria da LIF na FBF.


Os representantes da LIF, que vieram na última sexta-feira (8) oficializar a participação no Campeonato Intermunicipal 2012, mostraram-se contentes ao falar do rendimento em 2011. Afinal, para um grupo que ficou em 5º lugar na classificação geral, com um dos ataques mais positivos (29 gols) e que só foi eliminado na 16ª rodada por 2 a 0 pelo vice-campeão Santaluz, o jejum de 31 anos sem título parece à beira do fim.

*Matéria originalmente postada em 11 de junho