Itabuna recebe prêmio pelo título da Série B do Baianão 2022

O Itabuna Esporte Clube recebeu nesta quinta-feira (27) seu prêmio pelo título da Série B do Baianão. O Dragão do Sul sagrou-se campeão da edição 2022 da competição.

Como anunciado pela Federação Bahiana de Futebol ainda no Conselho Técnico da competição, o campeão ganhou um Fiat Cronos zero km. A premiação é resultado da parceria entre a FBF e a CBF, que ofertou o veículo por meio do presidente Ednaldo Rodrigues.

As chaves do carro foram entregues pela Diretora de Competições da FBF, Taíse Galvão, em uma concessionária de Salvador. Entre os dirigentes do clube presentes, estavam o Presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, e o Diretor Executivo de Futebol e ex-presidente, Ricardo Xavier.

"Além das duas vagas na Série A, esta edição da Série B teve como novidade a premiação, um veículo zero km, ofertado por meio da parceria entre a FBF e a CBF. Isso mostra o fortalecimento do futebol baiano e a valorização das nossas competições. Parabenizamos o Itabuna pela conquista e desejamos sucesso no retorno deles à Série A", comentou Taíse Galvão.

O Itabuna superou o Jacobinense na final da Série B. No jogo de ida, o Dragão venceu o adversário por 2 a 1. Já a partida de volta terminou empatada em 2 a 2. Os dois clubes garantiram o acesso à Série A do Baianão 2023.