Parabéns, Bahia! Tricolor é campeão da Copa do Nordeste

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Bahia por mais um título da Copa do Nordeste. O Tricolor sagrou-se tetracampeão da competição neste sábado (8).

Na final, em Fortaleza, o time baiano venceu o Ceará, nos pênaltis, por 4 a 3, após um triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar. No jogo de ida, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0, em Pituaçu.

O filiado já havia conquistado o título nas edições de 2001, 2002 e 2017. O Bahia é, também, o time que mais chegou à decisão, com nove finais de Nordestão.

Na campanha de 2021, o Tricolor disputou 12 jogos. Foram seis triunfos, dois empates e quatro derrotas. O time baiano marcou 22 gols e sofreu 11.

O Esquadrão ainda teve o goleador da competição. Gilberto balançou as redes oito vezes para conquistar a artilharia isolada.

Além do título, o Bahia também assegurou vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

O tetra campeonato foi conquistado com Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezani), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Edson); Rodriguinho, Gilberto (Thonny Anderson) e Rossi (Oscar Ruíz). 

No tempo regulamentar, balançaram as redes Rodriguinho e Gilberto. Converteram os pênaltis Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti. O goleiro Matheus Teixeira brilhou com a defesa de uma cobrança.

Parabéns, Bahia!!!!

Fotos: Felipe Oliveira e Ascom / ECB