PORTO SEGURO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO INTERMUNICIPAL 2010 - 19.12.2010

Faltando menos de uma hora para o início da decisão do Intermunicipal entre Porto Seguro x Conceição do Coité as torcidas já haviam lotado as dependências do Estádio Toca do Gaiamum (Antônio Carlos Magalhães). Uma linda festa em Porto Seguro, além do calor.  

 

Torcidas
 
Primeiro Tempo
As seleções de Porto Seguro e Conceição do Coité entram em campo e agradecem o apoio dos seus torcedores. O confronto que inicialmente é marcado pela tranquilidade, começa a ficar movimentado.

Trio de Árbitros e Capitãs das Equipes

A partida entre Porto Seguro x Conceição do Coité ganha mais emoção. As equipes deixaram de se estudar e passam a ir ao ataque. Aos 26 minutos Peu, de Coité, cobra falta com muito perigo, mas sobre o gol. A resposta de Porto Seguro saiu dos pés de Kaká. O atacante recebeu passe na área, virou e chutou, mas por cima da meta coiteense.

Lance do jogo
 A seleção de Conceição de Coité tem o comando do jogo e por pouco não marca aos 12 minutos com Malhadinha. Aos 15 minutos o jogador de Porto Seguro, Paulo César, se machucou após uma forte jogada e foi substituído por Marcos Paulo.

O Presidente Ednaldo Rodrigues faz a entrega das medalhas ao atleta vice-campeão
 Partida muito quente e emocionante em Porto Seguro. Placar continua 0 x 0.

Taíse Galvão faz a entrega medalha ao Presidente da Liga de Porto Seguro
Aos 26 foi a vez de Peu tentar após cobrança de falta. A resposta de Porto Seguro aconteceu aos 30 minutos com Kaká, mas o chute foi sem direção.

Manfredo Lessa, Vice-Presidente da FBF entrega o troféu a Márcio Greyck o Goleiro Menos Vazado
Após um bom primeiro tempo Porto Seguro x Conceição do Coité não conseguiram converter as oportunidades em gols e o confronto terminou empatado em 0 x 0. A seleção do Sisal teve mais posse de bola, com isso as chances de gol foram maiores, porém o sistema defensivo do selecionado do sul do estado correspondeu e atuou bem.

Ednaldo Rodrigues, Presidente da FBF entrega o troféu a Pim o Artilheiro da Competição com 24 gols marcados
Segundo Tempo
A seleção de Porto Seguro voltou melhor no segundo tempo e logo aos 4 minutos abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda e bola foi chutada no gol, o goleiro Márcio defendeu e no rebote o zagueiro Gil empurrou para as redes. Porto Seguro 1 x 0 Coité.

Bartolomeu Gentil "Bereguedê" entrega o Troféu de Vice-Campeão ao Capitão de Coité
Em desvantagem no placar a seleção de Conceição do Coité foi em busca do empate e conseguiu. Aos 11 minutos Peu arrancou em velocidade e sofreu falta. O meia foi para a cobrança e levantou na área, o atacante Pim cabeceou na trave, o goleiro Lupita tentou cortar, mas a bola sobrou para Nego da Vovó empatar a partida.
 

Marcos Andrade entrega o Troféu de Campeão ao Capitão da Seleção de Porto Seguro

Se o resultado mantiver empatado a disputa vai para os penaltis. Porto Seguro 1 x 1 Conceição do Coité.
 

Os atletas erguem o Troféu em tarde história para Porto Seguro
Com meia hora de jogo no segundo tempo as seleções de Porto Seguro e Coité tentam evitar as penalidades. O time da casa fez outra alteração: Saiu Erlan e entrou Marcos Paulo, já a seleção da região do Sisal tirou Nego da Vovó e colocou Dedeco, além da entrada de Dadai no lugar de Peu.
 

Seleção de Porto Seguro Campeã do Campeonato Intermunicipal 2010
 
As duas melhores seleções do Intermunicipal 2010 provaram em campo porque mereceram estar na final e em uma partida muito equilibrada a decisão vai ser nos pênaltis. O placar em 1 x 1 não favorece ninguém. Emoções a vista em Porto Seguro.
 
Decisão do título nos pênaltis
 
Em uma final bastante disputada, Porto Seguro e Conceição do Coité empataram em 1 x 1, com isso a disputa do campeão do Intermucipal 2010 foi definida nos pênaltis.
 
As equipes buscaram de qualquer jeito o gol do título, mas as tentativas não obtiveram sucesso. Mais eficiente, Porto Seguro venceu por 3 x 0 e de maneira invicta conquistou o título inédito do Intermunicipal 2010.