Presidente da FBF participa de encontro entre CBF, federações e clubes das Séries B e C

No Rio de Janeiro, onde cumpre agenda durante toda a semana, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, participou de mais uma reunião na sede da CBF. Nesta quarta-feira (8), a pauta do encontro foram as Séries C e B do Brasileirão.

No evento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e a diretoria da entidade apresentaram novidades para os clubes e presidentes de federações. Os participantes ainda puderam fazer sugestões para o desenvolvimento das competições.

Série B - Para a Série B, foram anunciadas mudanças no contrato das placas de publicidade estáticas. Um novo acordo foi fechado e o repasse aos clubes aumentará gradativamente a partir deste ano.

Série C - Já para a Série C, foi aprovado um novo repasse aos clubes nesta temporada. A CBF já havia repassado um valor no início da competição.

A quantia servirá para o fechamento dos orçamentos para o resto do ano, em um momento onde os clubes ainda sentem os impactos financeiros da pandemia de Covid-19. 

Além das questões financeiras, também foram discutidos aspectos técnicos no encontro, entre eles a implementação do VAR na Série C. Clubes e federações aprovaram a inclusão do árbitro de vídeo a partir da segunda fase do campeonato.

"A CBF sempre estará de portas abertas para ouvir nossos clubes. Este prédio não se chama Casa do Futebol Brasileiro à toa. É um lar para os clubes, para as federações. Tudo que pudermos fazer para ajudar nosso futebol a melhorar ainda mais, faremos. É o início de um novo momento da CBF, no qual estamos realizando uma ampla revisão dos contratos da entidade e do repasse de recursos a todos os integrantes da estrutura do futebol brasileiro. Gostaria de agradecer a todos os presentes por participarem da construção desta nova jornada", disse o presidente Ednaldo Rodrigues ao final da reunião.

Já Ricardo Lima comemorou as novidades e parabenizou a CBF pelo avanço. "Fora reuniões importantes e com resultados a serem comemorados por todos nós. É o início de uma nova era no futebol brasileiro, sob o comando do presidente Ednaldo Rodrigues, a quem parabenizo pelo tratamento e atenção dada aos clubes e federações. Tudo o que foi aprovado e anunciado aqui ajudará muito nossos clubes a se recuperarem de dois anos difíceis de pandemia. É a CBF ao lado dos seus filiados para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte", destacou o presidente da FBF.

Além de Ricardo Lima, também marcou presença na reunião o presidente do Esporte  Clube Vitória, Fábio Mota. "A gente vê uma mudança de paradigma, uma valorização do futebol. Foi uma reunião muito importante, você abre um diálogo direto com o Presidente da CBF. Isso vai trazer frutos bons ao futebol brasileiro como um todo", afirmou o dirigente rubro-negro.

Fotos: Thaís Magalhães / CBF