Presidente da FBF participa de Seminário de Qualificação da CBF para dirigentes no Catar

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, participou do Seminário de Qualificação para dirigentes brasileiros na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, nesta terça-feira (29). O evento foi realizado pela CBF, no Centro de Operações da Copa, no Doha Exhibition Center, em Doha.

Presidente da entidade nacional, o baiano Ednaldo Rodrigues explicou o objetivo do evento. "Este Programa de Qualificação tem o objetivo de proporcionar conhecimentos e experiências para contribuir com o aprimoramento do futebol em cada Estado do Brasil, inserindo-os neste contexto global de cooperação da CBF com a FIFA e refletindo o compromisso da CBF com o desenvolvimento do futebol brasileiro", disse.

Participaram do Seminário presidentes de Federações do Brasil, representantes do STJD e executivos da própria CBF. "É importante mencionar também que a presença neste Programa de Qualificação de membros da justiça desportiva, e demais profissionais que integram a delegação da CBF, é interessante para que possam multiplicar estes conhecimentos das melhores práticas internacionais, fundamentais para a evolução do futebol brasileiro. Ainda mais neste momento em que se discute temas como investimento empresarial nos clubes, profissionalização da justiça desportiva, criação de ligas profissionais, entre outros", completou Rodrigues.

Além de assistir ao Seminário, Ricardo Lima também visitou o centro de operações da Copa do Mundo, localizado no Doha Exhibition Center. No tour, ele conheceu os equipamentos utilizados pelos organizadores da Copa.

"Uma experiência importante, que acrescenta muito. Não estamos na Copa apenas para assistir aos jogos, mas também para estudar, aprender. São experiências como essa que nos ajudarão a desenvolver e fortalecer cada vez mais o futebol nos estados. O presidente Ednaldo Rodrigues está de parabéns. Esse trabalho de capacitação é muito importante para o futebol brasileiro e tenho certeza que os frutos serão colhidos em breve", elogiou o presidente da FBF.

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF