Presidente da FBF prestigia lançamento do projeto de revitalização do Itabuna Esporte Clube

Campeão baiano da Série B em 2002, vice-campeão baiano da Série A em 1970, seis participações em Campeonatos Brasileiros, sendo duas na Série A, três na Série B e uma na Série C. Essa trajetória de destaque é de um dos tradicionais clubes do futebol baiano, o Itabuna Esporte Clube.

E é com o objetivo de continuar a bonita história que o clube se prepara para retornar às competições. Detalhes do retorno foram apresentados nesta sexta-feira (8), em um almoço na cidade de Itabuna.

O evento de lançamento do projeto de revitalização do Itabuna reuniu autoridades, comerciantes, desportistas e torcedores. Entre eles esteve o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, acompanhado do diretor de registros e transferências da entidade, Felipe Quadros, do diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e do gerente de operações, Roberto Oliveira.

No local, o presidente do Itabuna, Rodrigo Xavier, e o diretor executivo de futebol e ex-presidente, Ricardo Xavier apresentaram todo o planejamento do clube para o ano de 2022. Com apoio de comerciantes e parceiros do município, o Dragão do Sul deve disputar a Série B do Baianão e buscar o retorno à elite do futebol estadual. Também estão previstas participações em todas as competições de base da FBF.

Feliz pelo trabalho de revitalização do filiado, Ricardo Lima destacou a importância do clube e enalteceu o projeto apresentado. "Recebi o convite e fiz questão de comparecer para prestigiar o Itabuna, seu presidente Rodrigo Xavier, o diretor Ricardo Xavier e todos os itabunenses. É um clube com uma linda história e que com seu retorno engrandecerá ainda mais o futebol baiano. O projeto de retorno está muito bem feito e a FBF ajudará no que for preciso. A entidade está com as portas abertas para todos os filiados. Juntos, faremos um futebol baiano cada vez mais forte", disse o presidente da FBF.

O Itabuna Esporte Clube foi fundado em 23 de maio de 1967. O Azulino manda seus jogos no Estádio Luiz Viana Filho, o "Itabunão".