Primeira turma abre a XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Foi aberta nesta quinta-feira (25) a XVIII Pré-temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. A primeira turma deu a largada nos trabalhos visando a temporada 2022 do futebol baiano.

As atividades foram iniciadas pela manhã, no auditório da Federação Bahiana de Futebol. Após a apresentação dos 50 árbitros e assistentes convocados, foi realizada a abertura oficial.

Em seguida, os oficiais de arbitragem assistiram a palestras e aulas teóricas. Já à tarde, o grupo se dirigiu para a Vila Militar, na Avenida Dendezeiros, no bairro do Bonfim.

Na pista de atletismo do local foi realizada a avaliação física, mais conhecida como FIFA Test. Os testes foram acompanhados de perto pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

Nesta sexta-feira (26), a primeira turma terá o segundo dia de atividades, com exposições e treinamentos práticos. A turma é instruída pelo instrutor Márcio Eustáquio Santiago, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também compõem o corpo de expositores o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas, o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, o instrutor físico da Comissão, Ademilton Piedade Carigé, a psicóloga Thaíse Coutinho e os demais integrantes da Ceaf-BA.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do primeiro dia