Reunião define operação para volta do público no futebol baiano

Esta terça-feira (12) ficará marcada pelo retorno dos torcedores aos estádios em jogos profissionais na Bahia. A largada será dada no duelo entre Bahia e Palmeiras, pela Série A do Brasileirão, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Nesta segunda (11), véspera da partida, as entidades responsáveis pela organização do jogo se reuniram para discutir a operação para a volta do público.

O encontro foi realizado na Arena Fonte Nova e contou com participação da Federação Bahiana de Futebol, representada pelo coordenador de competições e assessor especial da presidência, Silvio Mendes Jr, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE-PM), Sedur, Ministério Público, 2ª CIPM, CCS Metrô, Polícia Civil, Semob, Corpo de Bombeiros, Transalvador, Vigilância Sanitária e Esporte Clube Bahia.

No local, foram definidos detalhes da organização do pré e pós jogo, seguranças e fiscalização do cumprimento dos protocolos. Todo o planejamento foi feito com base na Nova Diretriz Técnica Operacional de Competições CBF (confira abaixo), atualizada em 30 de setembro com a autorização do público restrito nos jogos.

O Governo do Estado autorizou a volta do público aos estádios com limite de 30% da capacidade. Para o acesso, o torcedor precisará apresentar comprovante de imunização completa (duas doses) contra a Covid-19.

Clique aqui e leia a Nova Diretriz Técnica Operacional de Competições CBF

Fotos: Arena Fonte Nova