Ricardo Lima é escolhido representante da CBF no Conselho Nacional do Esporte

Membro do Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol e Secretário Geral do Sindicato do Futebol, Ricardo Lima assumiu mais uma função de destaque no cenário nacional. O presidente da Federação Bahiana de Futebol foi escolhido representante da CBF no Conselho Nacional do Esporte.

O órgão é vinculado ao Ministério da Cidadania, no Governo Federal. O colegiado assessora a pasta no desenvolvimento de políticas em prol do desporto nacional, representando um passo a mais na criação de novas perspectivas para o futuro do esporte no país. 

O CNE é presidido pelo Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. Também compõe o órgão o Secretário-Executivo do Ministério da Cidadania; Secretário Especial do Esporte; Secretário Especial do Esporte Adjunto; Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento; Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social; Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor; Secretário Nacional de Paradesporto; Secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, e representantes da CBF, Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Conselho Federal de Educação Física; Comissão Desportiva Militar do Brasil, Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, Comissão de Atletas entre outros.

"É um prazer participar de mais um importante órgão do esporte nacional. Poder contribuir com programas de inclusão social através do esporte, estratégias para o setor me deixa orgulhoso. É sinal de que nosso trabalho à frente da Federação Bahiana de Futebol tem sido reconhecido também fora da Bahia. Servirei ao meu país com dedicação. O esporte é o caminho para o desenvolvimento da cidadania, abre portas, educa e disciplina nossas crianças e adolescentes em busca de um futuro digno", comentou o presidente da FBF.

O Conselho Nacional do Esporte foi instituído em 18 de abril de 2002, pelo Decreto 4.201 do Governo Brasileiro.

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF