Série B: Botafogo larga na frente em disputa por título e acesso

O Botafogo largou na frente na corrida pelo título da Série B e o acesso à elite do futebol baiano em 2022. Neste domingo (1º), na partida de ida da decisão, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, a equipe da casa venceu o Barcelona, de virada, por 2 a 1.

O time de Ilhéus saiu na frente do placar com um gol contra. Após cobrança de escanteio, Muller desviou de cabeça para o próprio gol.

Mas, no segundo-tempo, o Botafogo se recuperou e conseguiu a virada. Vitinho, de pênalti, e Renilson marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, a equipe bonfinense ficou em vantagem na briga pelo título. Para ser campeão e retornar à Série A, o Botafogo só precisará de um empate na partida de volta. 

Já o Barcelona precisará de uma vitória por dois gols de diferença, para conquistar o título inédito no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença, para levar a decisão aos pênaltis. 

O campeão da Série B e novo integrante da Série A do Baianão 2022 será conhecido no próximo domingo (8). O duelo decisivo será realizado às 15h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

Foto: Hilton Oliveira / FBF