Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente do Fluminense visita a FBF e é recebido por Ricardo Lima

15/09/2021 às 15:32 | Comunicação

Dirigentes se reuniram e discutiram projetos para o futebol baiano

#

Uma das grandes forças do futebol baiano, o Fluminense de Feira está em um trabalho de recuperação. Para isso, o clube tem investido em todas as suas categorias. 

Neste ano, o Touro do Sertão já participou, além da Série A, do Baianão Sub-20 e disputa o Baianão Feminino. Com a participação garantida no Baianão Sub-15 e Sub-17, o filiado conseguirá algo inédito na sua história, disputar todos os campeonatos estaduais realizados em uma temporada. 

Isso faz parte do projeto de reconstrução apresentado pelo presidente do clube, Ícaro Ivvin. Advogado, ex-procurador geral de Feira de Santana e ex-secretário municipal de desenvolvimento social, ele foi eleito para o cargo em abril deste ano. 

Nesta quarta-feira (15), acompanhado do diretor de futebol Bruno Martins, ele visitou a Federação Bahiana de Futebol e apresentou mais detalhes do projeto para o Fluminense voltar a brilhar não só no futebol baiano, mas também no cenário nacional. E ainda que esteja focado na recuperação do clube, Ivvin se mostrou otimista com o futuro do futebol estadual.

Pensando nisso, ele apresentou ao presidente da FBF, Ricardo Lima, outros três projetos para colaborar com o desenvolvimento do futebol baiano. O primeiro deles de novas fórmulas de disputa para as Séries A e B do Baianão a partir de 2022.

O segundo diz respeito a uma nova competição. Ela seria disputada na categoria Sub-23 e realizada antes da Série A.

Já o terceiro, de uma alternativa para o retorno do público aos estádios, com adaptações no estádio no Estádio Alberto Oliveira. 

"Foi uma reunião bastante proveitosa. Ícaro se mostrou um presidente não só preocupado com o futuro do Fluminense, mas também do futebol baiano como um todo. Gostei muito dos projetos que me foram apresentados e vamos discuti-los com os clubes em breve. Estamos abertos a sugestões de todos os filiados", comentou o presidente da FBF, Ricardo Lima.

Já o presidente do Flu agradeceu a recepção. "Fui muito bem recebido pelo presidente Ricardo e todos na FBF. Apresentei esses projetos, que visam o fortalecimento não só do Fluminense, mas também de todo o futebol baiano. Acredito que, juntos, poderemos fazer muito mais e engrandecer nosso futebol", finalizou.