Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente Ricardo Lima estreia como chefe de delegação na seleção principal

24/03/2022 às 16:25 | Comunicação

Dirigente da FBF foi recepcionado pelo técnico Tite

#

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima deu início, nesta quinta-feira (24), ao trabalho como chefe da delegação da Seleção Brasileira nos últimos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O dirigente se apresentou no hotel onde a delegação está hospedada, no Rio de Janeiro.

Acompanhado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Ricardo Lima foi recepcionado pelo técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista. Após as boas vindas, eles conversaram no local sobre a preparação do Brasil para as partidas.

Na noite desta quinta, a seleção enfrentará o Chile, no Maracanã, às 20h30. O duelo será o último da equipe no país antes da Copa. 

Lima comentou sobre a partida e o início da sua chefia da delegação brasileira. "Fui muito bem recebido pelo professor Tite e o coordenador da seleção, Juninho Paulista. Já me coloquei à disposição dos dois para o que for preciso. Estarei junto com a nossa seleção em todos os momentos. Tenho certeza que buscaremos duas vitórias para concluir essas Eliminatórias com chave de ouro e focar na busca elo hexa", disse o chefe da delegação.

O presidente da FBF foi convidado para a função pelo presidente da entidade nacional, há cerca de 15 dias. No convite, Ednaldo Rodrigues destacou o preparo de Ricardo Lima. "Seu profissionalismo, apoio e espírito vencedor, além da sua liderança e experiência, serão muito importantes para os atletas, a comissão técnica e os demais membros da nossa Delegação", escreveu.

Após a partida contra o Chile, a delegação brasileira seguirá para a Bolívia, onde enfrentará a seleção local na próxima terça-feira, às 20h30.

Chefe de delegação - Apesar da estreia na seleção principal, Ricardo Lima já tem uma experiência como chefe de delegação. O presidente da FBF comandou a delegação da seleção pré-olímpica em 2020, no Egito, durante amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos.

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF