Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente Ricardo Lima é eleito para Conselho Consultivo da CBF

19/04/2022 às 15:36 | Comunicação

Dirigente da FBF representará o Nordeste no grupo

#

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, foi eleito para o Conselho Consultivo da CBF. A eleição foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro.

O dirigente representará o Nordeste no Conselho, que conta com um representante de cada região do país. Além dele, compõe o grupo Adriano Aro (Federação Mineira - Região Sudeste); Francisco Cezário (Federação de Mato Grosso do Sul - Região Centro-Oeste); Hélio Cury (Federação Paranaense - Região Sul); Leomar Quintanilha (Federação Tocantinense - Região Norte).

O Conselho Consultivo é um corpo institucional previsto pelo estatuto da CBF. Sua função é aconselhar os membros da Presidência e da Diretoria da entidade em matérias relevantes ao futebol brasileiro. 

Os membros do Conselho Consultivo são indicados anualmente durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da CBF. A formação precisa ter um presidente de uma entidade estadual de administração de futebol de cada uma das cinco regiões do país e sua composição é formalizado por ato do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que dirige o Conselho.

Após a Assembleia, Ricardo Lima comemorou a indicação. "Fazer parte do Conselho Consultivo da CBF me orgulha muito. Agradeço aos colegas presidentes de Federações por terem referendado o meu nome mais uma vez. O Conselho tem papel importante na condução do futebol brasileiro, sempre ao lado da CBF, aconselhando e opinando em temas de grande importância para o fortalecimento do nosso esporte", disse.

Essa não é a primeira vez que o presidente da FBF participa do Conselho Consultivo da CBF. Ele também foi eleito para compor o grupo em 2020.

Já recentemente, o dirigente também foi eleito Secretário Geral do Sindicato Nacional do Futebol. "Fico feliz com esse reconhecimento, mostra que o futebol baiano está valorizado, no caminho certo. Sigo trabalhando firme pelo futebol baiano, mas também faço questão de dar minha colaboração ao desenvolvimento do futebol nacional", concluiu Lima.

Foto: Thaís Magalhães / CBF