Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Conceição do Jacuípe ganha novo estádio

07/12/2011 às 18:40 | Comunicação

O Roseirão pretende elevar a qualidade do futebol local, saindo da fase de “campo de futebol” para Estádio, visando sediar jogos amadores e profissionais da região e de todo a Bahia.

#

No sábado passado (03), às 18h, foi inaugurado o Estádio Municipal Rosalvo de Matos Valadares, o “Roseirão”, com uma festa que contou com a representante política da comunidade, a prefeita Tânia Yoshida, além de outros políticos de destaque, dentre eles o vice-governador Otto Alencar.
 


O Estádio
 


Antes, um singelo campo de futebol que marcou a memória efetiva do município e foi palco da evolução dos atletas locais, onde só cabiam 500 pessoas. Hoje, com capacidade para cerca de 4.000 expectadores, é um estádio com novas arquibancadas, cabine para imprensa, refletores, bancos de reserva, vestiários (até mesmo o da arbitragem) decentes, só para listar algumas das novidades que maravilharam o torcedor conjacuipense.
 


O jogo
 


Após a inauguração oficial, houve o amistoso entre a seleção de Conceição do Jacuípe e o elenco do Sub-20 do Bahia, que saiu vencedor por 2 a 0.
 


O Tricolor, todavia, teve uma estréia difícil ontem no Campeonato Brasileiro da classe, pois perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.