08/05/2023 às 18:04 | Comunicação
Entidade e órgão tiveram sucesso com o
O sucesso do projeto "Jovens no Estádio", idealizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia em parceria com a Federação Bahiana de Futebol, fez surgir novos projetos entre a entidade e o órgão. Em breve, novos programas serão lançados para crianças e adolescentes do estado.
Nesta segunda-feira (8), o Presidente da FBF, Ricardo Lima, recebeu a Coordenadora da Infância da Defensoria Pública, Gisele Aguiar, e o Assessor Especial, Pedro Paulo Casali Bahia. Em reunião na sede da entidade, eles discutiram sobre os projetos que serão apresentados ao público na sequência da temporada, sempre com objetivo de fomentar práticas desportivas, incentivar o lazer como forma de promoção social e possibilitar a ampliação da visão de mundo e oportunidades para jovens com vivência em abandono social e histórico de vulnerabilidades.
Jovens no Estádio - O "Jovens no Estádio" é um exemplo do êxito desta parceria. Criado em 2016, o projeto possibilitou que adolescentes e jovens que respondiam por prática de ato infracional e que se encontravam em cumprimento de medida socioeducativa ou internação provisória em uma unidade de atendimento socioeducativo, assim como crianças e adolescentes residentes em abrigos, assistissem a jogos oficiais de futebol nos estádios da Bahia.
Em 2018, o projeto foi aprimorado e anos depois foi indicado ao Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.