11/05/2023 às 13:56 | Comunicação
Saiba os detalhes
Idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado, o projeto Dignidade Menstrual ganhou uma parceira no futebol. A Federação Bahiana de Futebol vai apoiar o programa.
A primeira ação da parceria será realizada no próximo sábado (13). Com apoio da entidade, a Secretaria realizará uma campanha do projeto na Arena Fonte Nova, no duelo entre Bahia e Flamengo, pela Serie A do Brasileirão.
Torcedores poderão doar absorventes descartáveis, que serão doados para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade em toda a Bahia. Na oportunidade, também ocorrerão panfletagem e exibição de faixa para conscientização da população sobre a causa.
Antes da ação, a Superintendente da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Camila Batista, esteve na sede da FBF. Em reunião com a Diretora de Competições da entidade, Taíse Galvão, ficou acertada a extensão da campanha também para o jogo Bahia x Goiás, no dia 20 de maio, novamente na Arena Fonte Nova.
Há a intenção, também, de levar a campanha para jogos do Vitória, no Barradão, e outras competições e estádios do Estado.
O Programa - O Projeto Dignidade Menstrual tem como objetivo combater a pobreza menstrual e diminuir as desigualdades de gênero para as mulheres em situação de violência e abaixo da linha da pobreza em todo o estado da Bahia. O programa consiste na aquisição e distribuição de absorventes para mulheres, formações para a Rede de Enfrentamento à Violência, distribuição de material informativo e ações pedagógicas para a educação menstrual.
O público alvo do projeto são mulheres cis, homens trans e pessoas não binárias.