19/06/2023 às 21:30 | Comunicação
Presidente Ricardo Lima esteve presente em solenidade do estado
A Diretoria da Federação Bahiana de Futebol prestigiou, nesta segunda-feira (19), a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de requalificação do Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), parceiro incondicional do futebol baiano. O evento, que contou com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues, aconteceu na sede do Instituto, em Salvador.
Representaram a entidade o Presidente, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo. A solenidade também contou com outras autoridades, como o Vice-Governador, Geraldo Júnior, o Diretor-Geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, a Secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, o Secretário de Cultura, Bruno Monteiro, o Secretário de Comunicação, André Curvello entre outros.
As obras visam a ampliação do teatro e melhorias nas instalações, que também envolvem iluminação, refrigeração e sonorização, além de construções de camarins, sanitários e um café. A previsão de conclusão é no início de 2024.
Segundo o Governador Jerônimo Rodrigues, após entregue, o teatro do Irdeb, que tem capacidade para 161 espectadores, abrigará aulas da rede estadual, seminários, palestras, festivais de música e outros eventos culturais.
O Presidente da FBF, Ricardo Lima, parabenizou o Governo do Estado e o Irdeb pela iniciativa. "Assim como o futebol, a educação e a cultura são importantes ferramentas de inclusão social, que propiciam aos jovens um caminho de desenvolvimento e aprendizado longe da violência, das drogas. Por isso, fizemos questão de comparecer e prestigiar esse evento. O Irdeb é um grande parceiro da FBF e do futebol baiano. Através da TVE, leva o futebol baiano para todo o Brasil e também a países do exterior. Flávio faz um ótimo trabalho e merece essa conquista. Parabenizamos, também, o Governo do Estado, na pessoa do Governador Jerônimo Rodrigues, pela iniciativa. Mostra o cuidado e a preocupação que ele tem com causas importantes para o desenvolvimento da Bahia".