29/06/2023 às 18:00 | Comunicação
Manfredo Lessa esteve no evento no Estádio de Pituaçu
Foi lançada na manhã desta quinta-feira (29) a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 2023. O evento foi realizado na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu.
A Federação Bahiana de Futebol, parceira da Sudesb, que organiza a competição, foi representada pelo seu Vice-Presidente, Manfredo Lessa. Também compareceram autoridades como o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, o Diretor Geral da Sudesb, Vicente Neto, o Comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Ten Cel PM Elbert Vinhático, e o Coordenador das Seleções Masculinas de Base da CBF, Branco. Além deles, participaram deputados, jogadores, dirigentes esportivos e profissionais de imprensa.
No local foram apresentadas as equipes participantes, a tabela de jogos, a programação e a mascote “Quiterinha”. O nome é uma homenagem à Maria Quitéria, guerreira histórica dos embates travados e ícone da luta pela Independência da Bahia.
Uma das novidades apresentadas foi o retorno da Seleção Brasileira Sub-15 à disputa. "A Copa 2 de Julho é a principal competição Sub-15 do país. Parabenizamos o Governo do Estado, a Sudesb pela organização da Copa. A FBF apoia e não poderia deixar de comparecer", destacou Manfredo Lessa.
A partir de domingo (2), a bola rola na Copa 2 de Julho. Serão cidades sedes Salvador (Estádio de Pituaçu e Wet’n Wild), Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila.
Além da Seleção Brasileira, estarão em campo Bahia, Vitória, Jacuipense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Bolívar (BOL) entre outros. A final está marcada para 13 de julho.
Fotos: Manuela Cavadas / Sudesb