15/08/2023 às 16:00 | Comunicação
Vice-Presidente e Diretor de Registros e Transferências também participaram do evento
Foi lançada na manhã desta terça-feira (15), no Clube Espanhol, em Salvador, a Lei Municipal de Esporte e Lazer. A lei foi criada pela Prefeitura de Salvador para o incentivo ao esporte na Capital Baiana.
O evento contou com participação de diversas autoridades, entre elas a Diretoria da Federação Bahiana de Futebol. A convite do Prefeito Bruno Reis, estiveram presentes o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros. Também participara o presidente do Esporte Clube Jacuipense, Gegê Magalhães, e os Vice-Presidentes do Esporte Clube Bahia e do Esporte Clube Vitória, Vitor Ferraz e Djalma Abreu, respectivamente.
Na oportunidade, Ricardo Lima parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Salvador. "Uma iniciativa importante, que fortalecerá e desenvolverá o esporte em Salvador. Trará muitos benefícios para a Capital e os cidadãos. A FBF, como entidade máxima do futebol na Bahia, está à disposição da Prefeitura para ajudar no que for preciso", disse o dirigente.
A Lei - A Lei Municipal de Esporte e Lazer de Salvador foi sancionada nesta terça e prevê investimentos anuais de até R$ 20 milhões. Fazem parte do pacote de ações o Bolsa Atleta Salvador, que dará bolsas de até R$ 2 mil para atletas da cidade que disputam competições pelo país e o mundo, o Salvador Social Clube, programa que visa a promoção de atividades esportivas gratuitas a estudantes da rede pública de Salvador, requalificação de campos de futebol do município e a implantação de escolinhas de futebol em comunidades da cidade, em parceria com o City Football Group.