19/09/2023 às 15:59 | Comunicação
Apoio da entidade ao campeonato foi discutido em reunião
Famosa em todo o país, a Taça das Favelas se prepara para mais uma edição na Bahia. A competição não profissional é realizada em todos os estados do Brasil.
Ao final das etapas regionais, uma seleção única por estado e criada para a disputa do título nacional. O campeonato é considerado o maior entre favelas do mundo.
Para tratar do tema, a Federação Bahiana de Futebol recebeu nesta terça-feira (19) o Presidente Estadual e Vice-Presidente Nacional da Central única de Favelas (Cufa), Márcio Lima. Acompanhado do Assessor Jurídico da Cufa, Thiago Lima, ele se reuniu com a Diretora de Competições da entidade, Taíse Galvão, e com o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo.
No encontro foi discutido o apoio da FBF à competição, em uma parceria com o Governo do Estado. O objetivo é, além de desviar milhares de jovens dos caminhos da violência e das drogas, revelar novos e promissores atletas.
Cufa - A Central Única das Favelas é uma organização não governamental brasileira, fundada há mais de 20 anos, reconhecida nacionalmente e internacionalmente, com atuação nos âmbitos político, social, esportivo e cultural.