25/09/2023 às 13:38 | Comunicação
Ricardo Lima esteve no Estádio do Morumbi, em São Paulo
O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, esteve no Estádio do Morumbi, em São Paulo, neste domingo (24). O dirigente acompanhou a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo.
Ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Lima assistiu ao empate de 1 a 1, que deu o título inédito ao Tricolor paulista. Ao final da partida, ele participou da cerimônia de entrega das premiações aos campeões e vice-campeões da competição.
O mandatário da entidade máxima do futebol na Bahia parabenizou a CBF pela organização. "Foi uma grande, uma linda festa, com a presença maciça de torcedores, muitas famílias juntas nos estádios. Foi muito importante a CBF ter trazido para dois domingos isolados a decisão do título. Isso deu mais glamour ainda para a Copa do Brasil".
E aproveitou, também, para parabenizar o São Paulo. "Sagrou-se campeão aquele que mereceu mais pela qualidade técnica demonstrada nos dois jogos decisivos. Parabéns ao torcedor são-paulino e a toda diretoria do clube, seus jogadores e comissão técnica".
Ainda no Morumbi, Ricardo Lima também participou da assinatura do protocolo de intenções para o combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol entre a CBF e os Ministérios da Igualdade Racial e do Esporte.
A ação contou com as presenças de Ednaldo Rodrigues e dos ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Anielle Franco (Igualdade Racial) e André Fufuca (Esporte).
O objetivo do Protocolo é estabelecer esforços conjuntos para o combate do racismo e para a promoção da diversidade e inclusão racial no futebol.
Foto: Lesley Ribeiro/CBF