Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente da FBF prestigia assinatura de contrato do Fluminense com a SAF

28/10/2023 às 13:18 | Comunicação

Solenidade aconteceu em Feira de Santana

#

O Fluminense de Feira é mais um clube baiano a se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A assinatura do contrato com a empresa que administrará o futebol do clube aconteceu nesta sexta-feira (27).

A solenidade, realizada no auditório do Hotel Íbis, em Feira de Santana, contou com a participação do Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima. O dirigente compareceu ao evento acompanhado do Diretor Administrativo e Financeiro da entidade, Marcelo Araújo.

Também compareceram secretários municipais, deputados, profissionais de imprensa e torcedores do Touro do Sertão.

Ricardo Lima parabenizou o Fluminense e destacou a importância do acordo para o fortalecimento do futebol baiano. "O Fluminense sem dúvida deu um grande passo no seu projeto. Claro que não podemos tratar esse projeto como tendência, mas é algo que vem chegando e solidificando, pois já temos grandes clubes envolvidos com as SAFs e temos acompanhado, ainda que a distância, mas sempre com o pensamento positivo. Então, o Fluminense segue no caminho certo, na solidificação e saúde financeira com as boas práticas de gestão para que assim possa alcançar seus objetivos".

Já o presidente do clube, Zé Chico, mostrou otimismo para o futuro do Flu. "Sem dúvida o clube passa, a partir de agora, a viver uma nova realidade e, com certeza, junto com a torcida e os conselheiros, iremos dar todo apoio. Agora são 20 anos de projeção, coisa que nunca tinha existido. Depois do Bahia, somos o segundo clube baiano a realmente fazer uma SAF e começar a trabalhar nisso. Quero agradecer muito aos conselheiros, à imprensa, aos torcedores e às torcidas organizadas. Agradeço ao presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, que compareceu para prestigiar este momento importantíssimo para o Fluminense de Feira, a Filemon Neto e André Oliveira, que são os proprietários da Core3 e que de agora em diante possuem 90% da SAF do Fluminense".

O Fluminense de Feira disputará a Série B do Baianão em 2024 e tentará o retorno à elite do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste.

Fotos: Ascom/Fluminense de Feira