04/01/2024 às 03:00 | Comunicação
Baiano passa a ser árbitro de vídeo da entidade internacional
A arbitragem baiana está em alta. A partir desta quarta-feira (3), o estado passa a contar com dois integrantes no quadro de arbitragem da FIFA.
Após Luanderson Lima dos Santos, que passou a ser árbitro assistente da entidade internacional no final de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o ingresso de Diego Pombo Lopez.
O árbitro central, que já integrava os quadros da Federação Bahiana de Futebol e da própria CBF, agora passa a ser, também, árbitro assistente de vídeo da FIFA.
Pombo, de 37 anos, atua na arbitragem desde 2003. Em 2009, ele passou a compor o quadro nacional.
Neste ano, o baiano, que também é fisioterapeuta, se destacou nacionalmente com seu desempenho como árbitro de vídeo. Só na Série A do Brasileirão foram 20 atuações, entre VAR e AVAR. Ele também atuou em jogos da Séries B e C, além da Copa do Brasil.
O Presidente da FBF, Ricardo Lima, parabenizou Diego Pombo pelo ingresso no quadro da FIFA. "Acompanhei Diego desde o início da sua carreira e pude ver sua evolução dentro da arbitragem. Ele hoje é um dos principais árbitros do país e merece muito o ingresso na FIFA como árbitro assistente de vídeo, pois mostrou qualidade e competência. Desejamos todo sucesso e temos a certeza de que ele fará um trabalho brilhante", disse o dirigente.