Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Ricardo Lima participa de eventos da CBF no Rio de Janeiro

02/02/2024 às 08:01 | Comunicação

Presidente da FBF acompanhou sorteio da Copa do Brasil e convocação da Seleção Feminina

#

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, cumpre agenda no Rio de Janeiro nesta semana. O dirigente participou de dois eventos na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Na terça-feira (30), ele acompanhou o sorteio dos confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2024. Lima viu três dos quatro representantes conhecerem seus adversários.

O Bahia terá como adversário o Moto Club-MA, no Maranhão. Se avançar, o Tricolor enfrentara na 2ª fase o vencedor de Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS, também fora de casa.

O Jacuipense irá até São Paulo enfrentar o Água Santa-SP. Se conseguir a classificação, o Leão do Sisal terá como adversário na 2ª fase o vencedor de Marcílio Dias-SC x Vasco, também fora de casa.

Já o Itabuna jogará, diante da sua torcida, contra o Nova Iguaçu-RJ. Se vencer, o Dragão do Sul enfrentará, também em seu mando de campo, o vencedor de Asa-AL x Internacional.

Campeão da Série B do Brasileirão 2023, o Vitória ganhou o direito de entrar na disputa a partida da 3ª fase.

Já nesta quinta-feira (1º), o Presidente da FBF acompanhou a convocação da Seleção Brasileira Feminina para a disputa da Copa Ouro Feminina Concacaf 2024. Ricardo Lima esteve ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, do treinador da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Jr, e do Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira. Também participaram outros dirigentes e diretores da entidade nacional.

Sobre a Copa Ouro

A convite da Concacaf, Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai enfrentarão as equipes da América do Norte e Central. O torneio acontecerá entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

As partidas serão disputadas nos EUA, nas cidades de San Diego, Carson e Los Angeles, na Califórnia, e Houston, no Texas.

O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e o vencedor do confronto preliminar entre Haiti e Porto Rico. A estreia da Seleção Feminina será no dia 21 de fevereiro, contra Haiti ou Porto Rico. Depois, as brasileiras enfrentarão a Colômbia, no dia 24, e o Panamá, no dia 26.

Fotos: Leandro Lopes/CBF