Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

No Palácio do Planalto, Ricardo Lima participa de reunião com Ednaldo Rodrigues e o presidente Lula

22/02/2024 às 05:00 | Comunicação

Pauta do encontro foi a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

#

A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027 foi discutida nesta quarta-feira (21), em Brasília. No Palácio do Planalto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a delegação da FIFA, a diretoria da CBF e autoridades.

Entre os presentes estava o Presidente da FBF, Ricardo Lima, que acompanhou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Também participaram o Ministro do Esporte, André Fufuca, e o secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.

No encontro, o Presidente Lula reafirmou o apoio do Governo Federal à candidatura brasileira. "Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino", disse.

Na oportunidade, Ednaldo Rodrigues agradeceu o apoio do Presidente da República. "Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina FIFA da história".

Já Ricardo Lima destacou a importância da competição para o Brasil. "Com o apoio do Presidente Lula, temos tudo para fazer uma grande Copa do Mundo. Uma competição que trará muitos benefícios para o futebol feminino brasileiro, que ficará ainda mais fortalecido. Também preciso destacar a importância da Copa para a Bahia. Se confirmada cidade-sede, Salvador será mais uma vez palco de grandes jogos e o futebol baiano poderá colher bons frutos para a modalidade com os investimentos que poderão ser feitos para a competição", afirmou.

A comitiva da FIFA, liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da entidade, agora seguirá para o Nordeste, onde irá vistoriar estádios, hotéis e centros de treinamentos que poderão ser utilizados no mundial. Salvador receberá a delegação da entidade nesta quinta-feira (22).

O Brasil concorre a sede da Copa de 2027 com as candidaturas conjuntas Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda. A sede escolhida será anunciada pela FIFA em 17 de maio, na Tailândia.

Fotos: Ricardo Stuckert/PR