23/02/2024 às 15:12 | Comunicação
Delegação da entidade vistoriou a Capital nesta quinta (22)
O Brasil está na disputa para ser o país sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027. O local do mundial será conhecido em 17 de maio, durante congresso da FIFA, na Tailândia.
Se confirmada em solo brasileiro, a Copa terá dez cidades sede. Uma das que receberá jogos é Salvador, que foi destaque na Copa do Mundo Masculina de 2014, também no Brasil.
Por isso, uma delegação da FIFA esteve na Capital Baiana nesta quinta-feira (22). O objetivo foi realizar uma visita técnica na cidade.
A delegação vistoriou a Arena Fonte Nova, estádio para os jogos, o Estádio de Pituaçu, para ser utilizado como Centro de Treinamentos, e uma rede de hotéis.
A comitiva da entidade internacional foi acompanhada pela Diretora de Competições da Federação Bahiana de Futebol, Taíse Galvão. A dirigente representou a entidade na vistoria. Ela foi acompanhada pelo coordenador de competições da FBF, Silvio Mendes Júnior.
Após o evento, Taíse Galvão destacou a importância da Copa do Mundo Feminina para o país. "A possível escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027 traz consigo uma série de impactos positivos, especialmente para a Bahia. A visita técnica da comitiva da FIFA ao estádio Arena Fonte Nova é um passo importante nesse processo. Além de impulsionar o turismo e a economia local, o evento promoverá a igualdade de gênero no esporte, inspirando e capacitando mais mulheres a praticar futebol. Também proporcionará investimentos em infraestrutura esportiva e social, criando oportunidades de emprego e desenvolvimento para a comunidade. A Copa do Mundo Feminina será uma vitrine para mostrar o potencial do futebol feminino brasileiro, aumentando sua visibilidade e valorização. Estamos confiantes de que sediar esse evento trará benefícios duradouros para o Brasil e, em particular, para a Bahia".
Antes da passagem por Salvador, a comitiva da FIFA se reuniu com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. O Presidente da FBF, Ricardo Lima, também participou da reunião (clique aqui e saiba como foi), ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do Ministro do Esporte, André Fufuca, e do secretário-geral da CBF, Alcino Reis Rocha.
Concorrem com o Brasil a sede da Copa as candidaturas conjuntas de Estados Unidos/México e Bélgica/Alemanha/Holanda.
Fotos: Divulgação/Brasil 2027