Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Ricardo Lima acompanha apresentação do novo Gerente das Seleções Masculinas na CBF

05/03/2024 às 16:15 | Comunicação

Cícero Souza assumiu nova função nesta terça-feira (5)

#

As Seleções Brasileiras Masculinas de Futebol têm um novo Gerente Geral Técnico. Trata-se de Cícero Souza, que estava no Palmeiras havia nove anos e três meses.

A apresentação do profissional de 49 anos aconteceu nesta terça-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, que esteve ao lado do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do Coordenador Executivo Geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e dos presidentes das Federações de Futebol do Distrito Federal e Espírito Santo, Daniel Vasconcelos e Gustavo Vieira, respectivamente.

“A CBF está fazendo também uma Seleção forte fora do gramado. A CBF conhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes que passou, demonstrou muita dignidade, empenho e dedicação. Tenho absoluta certeza que na Seleção Brasileira ele vai traduzir tudo isso que representou nos clubes”, disse Ednaldo Rodrigues.

O novo Gerente agradeceu a oportunidade de representar a Seleção Brasileira. "Muito feliz, com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing. Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo", destacou Cícero.

Já Ricardo Lima elogiou o profissional e desejou sucesso na nova função. "Todos no futebol brasileiro conhecem Cícero e sabem da sua competência. O Presidente Ednaldo Rodrigues e o Executivo Rodrigo Caetano estão de parabéns pelo nome escolhido. A CBF está montando uma equipe muito competente e experiente para comandar nossas Seleções. Com uma Seleção forte, o futebol brasileiro só tem a ganhar. Ficarei na torcida com a certeza de que os resultados serão alcançados", finalizou o Presidente da FBF.

Currículo - Cícero Souza é graduado em Educação Física pela Universidade de Santa Cruz do Sul (RS). No futebol, começou a trabalhar no Pinheiros Dutra (RS), onde ficou 17 anos.

Em seguida, teve passagens de destaque por Grêmio, Sport e Criciúma, como Diretor Executivo, e por Bahia e Palmeiras, na função de Gerente de Futebol. Ele também já presidiu a Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX) por dois mandatos.

Fotos: Lesley Ribeiro/CBF