17/05/2024 às 14:17 | Comunicação
Diretor de Registros da entidade participou do lançamento da campanha
Neste sábado (18) será celebrado no Brasil o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. Realizada em todo o mês de maio, a campanha leva o nome de "Maio Laranja".
Na Bahia, o Ministério Público do Estado realiza sua própria campanha para conscientizar os baianos. Com título de Campanha de combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes de 2024, a ação ganhou o apoio da Federação Bahiana de Futebol.
Na manhã desta sexta-feira (17), um evento foi realizado na sede do MP-BA, em Salvador, para o lançamento da campanha. A FBF foi representada pelo Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.
No local foram realizadas palestras com os Promotores de Justiça Ana Emanuela Meira, Adalto Araújo Júnior, Adriano Marques, Aurivana Curvelo, Rocío Garcia Matos e Rogério Luis de Queiroz.
Para colaborar com a causa, a FBF intermediou a realização de ações do MP-BA em jogos de futebol no estado. Serão realizadas panfletagens, exibições de faixas e vídeos de conscientização para os torcedores nos estádios da Capital.
"A FBF abraçou a causa com muito orgulho. É um tema importante, que merece nossa atenção. Cedemos espaço para que eles possam divulgar a campanha nos estádios, durante os jogos. O futebol reúne milhares de pessoas. Nada melhor do que aproveitar as partidas para conscientizar a população, os torcedores. O objetivo é o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e a Federação vai apoiar com o que estiver ao seu alcance", comentou Felipe Quadros.