19/07/2024 às 09:54 | Comunicação
Encontro também contou com presenças de novos integrantes da Procuradoria do Tribunal Desportivo
O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, participou na quinta-feira (18) de uma reunião entre a CBF e os novos integrantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os auditores visitaram a entidade e foram recebidos pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
O grupo tomou posse na semana passada e cumprirá mandato de 2024 a 2028. O novo Presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, esteve presente na reunião, assim como os novos integrantes da Procuradoria do Tribunal Desportivo e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira.
"Foi uma reunião de apresentação e que mostra a relação saudável entre o STJD e O futebol brasileiro, por meio da CBF. Desejo sucesso aos novos auditores do órgão durante essa nova gestão, que possam contribuir com o sucesso do futebol brasileiro e com a defesa de causas importantes para o país, como a luta contra o racismo, a homofobia e os demais tipos de preconceito", comentou Ricardo Lima.
O presidente da FBF ainda parabenizou a CBF pela indicação de duas mulheres ao Tribunal Pleno do órgão. "Pela primeira vez na história, a CBF indicou duas mulheres para o Tribunal Pleno do STJD. É uma conquista histórica. Parabenizo o presidente Ednaldo Rodrigues pela indicação das advogadas Mariana Barros Barreiras e Antonieta da Silva Pinto. As mulheres têm competência e preparo para estar em todos os setores do futebol, inclusive na Justiça Desportiva", completou.
A partir deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia também terá, pela primeira vez na história, uma mulher no seu Tribunal Pleno. Trata-se da advogada Marina Silva Rodrigues, que tomou posse na última segunda-feira (15).
Fotos: Joilson Marconne/CBF