08/08/2024 às 15:44 | Comunicação
Campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado serão premiados na final
Será conhecido neste sábado (10) o campeão do Baianão Série B 2024. Colo-Colo e Porto decidem às 18h, no Mário Pessoa, em Ilhéus, o título divisão de acesso do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste.
O Tigre chega para a corrida final em vantagem. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Seguro, o time ilheense só precisará de um empate para sagrar-se tricampeão.
O Colo-Colo já possui dois títulos da competição, conquistados em 1999 e 2014. O clube ainda faz parte do seleto hall dos campeões baianos da Série A, com título conquistado em 2006, sobre o Vitória, no Barradão.
Além da experiência com as importantes conquistas, o clube de Ilhéus tem a melhor campanha. São 24 pontos conquistados em 12 jogos disputados. O Tigre venceu seis partidas e empatou as outras seis. Além do título, defenderá a invencibilidade.
Seu ataque balançou as redes 13 vezes. Já a defesa sofreu nove gols. O saldo é positivo, de nove gols.
O Porto, por sua vez, é estreante no futebol baiano. Recém-fundado, o clube pode fazer história com o primeiro título já na primeira competição que disputa.
Para isso, precisará vencer o Colo-Colo por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, levará a decisão para os pênaltis.
O time de Porto Seguro também busca igualar o número de vitórias do adversário, já que venceu cinco dos 12 jogos disputados. Nas demais sete partidas, foram quatro empates e três derrotas. O ataque marcou 11 gols e a defesa sofreu oito, o que lhe garante, até aqui, um saldo positivo de três gols.
O vencedor levará para casa, além de medalhas, o troféu de campeão, exposto nesta quinta-feira (8) pela Federação Bahiana de Futebol. A cerimônia de premiação também concederá troféus de vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado.
Colo-Colo e Porto já estão garantido na elite do Baianão 2025. Ao se classificarem para a final, as duas equipes garantiram as vagas na série A do próximo ano.