Bem vindo(a) à Federação Bahiana de Futebol

Presidente Ricardo Lima participa de reunião entre CBF e clubes sobre arbitragem

26/08/2024 às 13:11 | Comunicação

Encontro dirigentes e árbitros na sede da entidade

#

Na última sexta-feira (23), aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, uma reunião entre a diretoria da entidade e os clubes brasileiros sobre a arbitragem no Brasileirão. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, marcou presença, assim como o Presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, e o Diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia SAF, Vitor Ferraz.

O encontro foi conduzido pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com participação do Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, e de dezenas de árbitros do quadro nacional.

No local, foram discutidas melhorias para a arbitragem e o VAR do campeonato. Os clubes puderam fazer sugestões e a Comissão de Arbitragem respondeu as dúvidas e questionamentos.

Na oportunidade, ficou decidido que acontecerão reuniões semanais entre a entidade e os clubes para debater a arbitragem a cada rodada das competições nacionais. "Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Ricardo Lima, por sua vez, enalteceu a iniciativa do presidente da CBF. "Parabenizo o presidente Ednaldo por realizar esse encontro importante e proveitoso. Todos foram ouvidos, fizeram críticas construtivas e sugestões com um só propósito, a melhora da arbitragem brasileira. Os investimentos feitos pela CBF são grandes, nunca vistos na história do nosso futebol. Erros têm acontecido, mas tenho certeza de que com reuniões como essa, discussões pertinentes e sem agressões, o objetivo de todos será alcançado, que é a arbitragem de excelência no campeonato", comentou o presidente da FBF.

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF