06/09/2024 às 11:16 | Comunicação
Presidente da FBF esteve ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues na atividade de quinta (5)
O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, voltou ao CT do Caju, em Curitiba, na quinta-feira (5). Assim como no dia anterior, o dirigente acompanhou as atividades da Seleção Brasileira no local.
Ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ele assistiu ao último treino da preparação do Brasil para enfrentar o Equador. A seleção recebe os equatorianos nesta sexta-feira (6), às 22h, no Estádio Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Na oportunidade, a dupla fez mais um tour pelo Centro de Treinamentos do Athletico-PR, que cedeu sua estrutura para a preparação da equipe canarinho. Um dos mais modernos CTs do país, referência em formação de atletas, medicina do esporte e capacitação de profissionais no segmento de futebol.
A estrutura conta com oito campos oficiais, ginásio com grama sintética, um miniestádio com campo de dimensões oficiais e grama sintética, entre outras facilidades.
Após a visita, eles conversaram com o chefe da delegação brasileira, Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas do Brasil, Rodrigo Caetano, e com o técnico Dorival Junior.
"Hoje pudemos conhecer mais da estrutura do CT do Caju. Volto a parabenizar o Athletico-PR pela qualidade do equipamento, que com certeza tem feito a diferença na preparação da Seleção para as partidas contra Equador e Paraguai. Agradeço a recepção e fico na torcida pelo sucesso do Brasil rumo ao hexa na Copa de 2026", comentou Ricardo Lima.
O confronto contra os paraguaios, o segundo dessa janela FIFA para as Eliminatórias, acontecerá na próxima terça (10), às 21h30, no Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR.
Clique aqui e confira mais fotos
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF